Notícias

Alunos realizam a Caminhada pela Vida

Na manhã de hoje (05), as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) juntamente com o Grêmio Estudantil do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manha (IEEEM) realizaram a Caminhada Pela Vida. Com a participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela e a Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros, a ato, alusivo ao Setembro Amarelo, marcado inicialmente para semana passada,  teve que ser remarcado para hoje devido ao mau tempo. Para a presidente do CIPAVE no IEEM, Roseli Flores, a caminhada não poderia deixar de ser feita, mesmo que o mês de setembro já tenha se encerrado: “Mesmo que não tenha sido  possível na semana passada, tínhamos que aproveitar esse dia lindo para passar às pessoas a nossa ideia de valor a vida.”

Partindo do Parque Princesa do Vale e seguindo em direção ao Calçadão no Centro da cidade, a caminhada dos alunos e professores contou com a Equipe da Rádio Sorriso e também com muita empolgação dos alunos participantes que levaram violão, microfone e cartazes com dizeres motivacionais. A professora da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, Ana Lúcia Hart Petter, lembrou da importância de tratar sobre essa temática com os alunos “Temos em nossa escola somente alunos do ensino médio, e acabamos vivenciando alguns casos assim.”, afirma a professora. “Todos eles conhecem alguém que tem depressão; um vizinhos, um colega, um familiar. É algo que não foge da nossa realidade.”

A campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio acontece no mês de setembro desde 2015. As manifestações ocorrem de diversas formas, por meio de identificação em locais públicos e particulares com a cor amarela.

Voltar

Baixe nosso app

App Store Android Market