Notícias

Granizo atinge municípios do Vale do Rio Pardo e Centro Serra

Conforme previsão dos meteorologistas para esta quarta-feira, 11, a chuva chegou com força já durante a madrugada e acompanhada de granizo em algumas regiões. Vale do Sol, Segredo, Arroio do Tigre, Santa Cruz do Sul e Passa Sete foram os municípios mais atingidos na região.
Conforme relato de moradores destas localidades, o granizo teve início por volta das 3h com pedras de gelo semelhantes a bolas de gude.
Em alguns locais telhados de galpões ficaram totalmente danificados, além de lavouras atingidas que já somam mais de 500.
Em Vale do Sol, o granizo atingiu com mais força as localidades de Linha Baixa, Linha 15 de Novembro e Linha Formosa. Conforme o secretário de Obras do município, Benno Kist, ainda não há relatos de residências e número de lavouras atingidas. Já em Santa Cruz do Sul a localidade de Rio Pardinho foi a mais atingida.
Vale considerar que a previsão de chuva segue até o próximo sábado, contudo, amanhã, quinta-feira (12), a chuva pode chegar atingir 75 mm conforme os meteorologistas.

 

Texto: Mariéle Gross

Fotos: Cedimar Martin

Voltar

Baixe nosso app

App Store Android Market