Notícias

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes tem atividades em Candelária

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Candelária está desenvolvendo nesta quinta-feira, dia 18, a última atividade da Campanha CREAS EM ALERTA-FAÇA BONITO. A programação teve início durante a tarde na Casa de Cultura Marco Mallmann, com a presença de autoridades e integrantes do Pelotão Mirim, CECOAS, Projeto dos Sonhos e demais integrantes da rede de proteção socioassistencial.

Após apresentação dos trabalhados já desenvolvidos nos três dias de campanha, a Secretária Marta Emmel, enfatizou que hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em razão disto, é necessário conscientizar as pessoas a usarem os meios de ajuda, como o Disque 100.

Em seguida as crianças participantes seguiram em um ônibus para locais estratégicos da cidade para realizarem a distribuição de materiais informativos e educativos para a comunidade. O encerramento da programação acontecerá às 16h30, no centro da Praça Alberto Blanchard da Silveira onde as crianças devem soltar cerca de 100 balões de gás com mensagens alusivas à campanha.

As atividades possuem apoio do Conselho Tutelar e CMDCA.

DESAFIO: as pessoas que receberem os bilhetes dos balões devem-se identificar no Creas e comentar sobre a campanha.

Texto/foto: Juciele Ferreira

Voltar

Baixe nosso app

App Store Android Market