Notícias

CRPO/VRP lança Operação Avante Tiradentes no Vale do Rio Pardo

Na tarde desta quinta-feira, 20/04, às 14 horas, no quartel da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul, foi realizada a Formatura de Lançamento da Operação Avante Tiradentes na região do Vale do Rio Pardo. Esta operação esta sendo desenvolvida em todo território nacional. As polícias militares e corpos de bombeiros militares de todos os estados da nação, que juntas, somam mais de 600 mil policiais e bombeiros, desenvolverão simultaneamente essa operação que tem por objetivo a manutenção da ordem pública.
A operação recebeu esse nome, pois tem seus propósitos alinhados aos da nação, uma vez que visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança pública. Condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado, como saúde, educação, dentre outras, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
Será desenvolvida a operação de acordo com as peculiaridades da região, por meio de ações especiais e específicas visando a prisão de criminosos, o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a apreensão de drogas e armas, além da localização de veículos roubados/furtados. Segundo Tenente Coronel Reis, “Nós, líderes, de¬vemos cada vez mais valorizar e divulgar à sociedade o real ofício e im¬portância de um Soldado, que vai desde o registro de uma ocorrência até a lavratura de flagrantes sumários (Termos Circunstanciados), e, na sua amplitude, a manuten¬ção, a preservação da ordem pública e da paz social”.
Estiveram presentes na solenidade o Comandante do CRPO/VRP, Tenente Coronel Valmir José dos Reis, Comandante do 23ºBPM, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, Comandante do 2º BPM, Major Fabio Vilnei da Silva Azevedo, Comandante do 35º BPM, Major Jaime Roberto Soligo Filho, representando o Comando Rodoviário da Brigada Militar, Capitão Hélcio Moises Segú Gaira, e demais oficiais e praças da região do vale.

FONTE: Brigada Militar

 

Voltar

Baixe nosso app

App Store Android Market